terça-feira, 7 de maio de 2019

Os rendimentos dos portugueses ...

As notícias económicas dizem-nos que os portugueses continuam a ter rendimentos com décadas de atraso, só de me lembrar que hoje aufiro o mesmo rendimento de há 20 anos atrás, depois de passar pelo desemprego que teve origem na adesão à UE, tive ca. de 10 anos para conseguir recuperar tal rendimento e, passados dez anos sem qualquer progressão salarial.
Diz o INE que ainda existem ca. de 2,2 milhões de de portugueses em risco de pobreza extrema, mas essa cifra nunca deixou de estar nas estatísticas, e com a passagem da troika até duplicou, e dificilmente com as politicas recessivas vai alguma vez desaparecer, enquanto se mantiver a miragem de ter défice zero, isso nunca vai acontecer, claro que para os partidos do centro e da direita é assunto que não querem ter nas propostas eleitorais.

As diferenças de rendimento entre portugueses pobres e os mais ricos é a prova que as desigualdades entre portugueses continua a ser grande, os rendimentos entre os 10% de portugueses na beira da pobreza é de 9 vezes menos do que os 10% dos mais ricos em Portugal.

Continua a ser preocupante o nível de rendimento dos portugueses que depois de se ter virado a página neoliberal da governação de Passos Coelho/ Paulo Portas/Troika, os rendimentos dos portygueeses continuam em relação a 2009 aquém do que era de esperar com as politicas da geringonça, muito se recuperou, mas os portugueses continuam a receber menos 12€ por mês que em 2009.
Enfim uma saída limpa que muitos de nós nunca mais vemos ser realizada. 
Fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário