sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Vai lá vai!

 Se entrares num restaurante e vires um cartaz “pagamento só em dinheiro vivo” foge! Podes sempre comer e, depois de pagares saíres pode ser que venhas sem a fatura com o respectivo número de contribuinte, ou mesmo sem ele, na pior das hipóteses mesmo sem factura como me aconteceu a mim, no tempo que levei em ir do restaurante ao multibanco e volta, calcula que a dita factura, que nem a cor vi, sumiu.

Se fores recebido por uma “chefe” júnior mal-encarada, eu diria mal-educada, que só respondeu por monossílabos, quando as questões colocadas sobre como é que:
 o atum vem apresentado e, obtiveres a resposta monossilábica “de cebolada”;
 como é o polvo é há lagareiro “sim”;
mesmo que já tenhas bebido um copo de vinho paga e, vai procurar outro restaurante onde te deem a importância de um cliente como todos os outros.
Se na esplanada só estiverem turistas de todo o mundo e nada de “tugas” estranha e vai a outro restaurante.
É o que vou fazer no futuro!
Em vinte anos de passar periodicamente alguns dias em Tavira, onde tenho habitação própria, e amigos, nunca havia sido tratado desta forma, nem em qualquer outro espaço comercial noutros pontos do país.
Bom! Vamos lá ao que me aconteceu …
No dia seis de outubro estando em Tavira e, não nos apetecemos fazer comida em casa, fomos ver onde almoçar, o preferencial estava fechado, fomos então aos que já conhecíamos de outras investidas.
Fomos pomposamente recebidos pela “chefe” júnior dos monossílabos, a esplanada era só turistas do Mundo, suecos, noruegueses, ingleses, não sei se haveria por ali algum neozelandês, mas é isso que está a dar a alguns restaurantes sediados em Tavira, poderá não são chatos a pedirem factura com contribuinte, até penso que os euros vão para alguma caixa de sapatos …
Lá a trás já falei do que comemos, estava bom, estranho não é, se não tivesse eram mesmo um almoço estragado, assim foi só na segunda parte que se estragou o ambiente, durante o desaparecimento da bendita factura, 47,50€, sou sincero até penso que paguei o que comemos, mas quem sabe.
Reparamos que a simpatia para com os turistas do Mundo era outra, querem entadas, assim, assim, etc., nada na nossa mesa! vá “tugas” o que fazem aqui não veem que este restaurante é só para os que não querem facturas com número de contribuinte!
Ao nosso lado estavam uns turistas suecos muito simpáticos, quando acabaram puxaram dos euros e foram fazer turismo pela cidade, assim sim, é que é negócio.
Porra pá! Porque te queixas, o atum estava bom, o polvo também, os doces e o vinho eram bons.
Porque a factura desapareceu entre eu ir ao MB e a volta para pagar, e a “chefe” júnior foi sempre dizendo que me tinha entregue, mas eu nem lhe dei tempo de ela me poder dar porque assim que fiquei a saber quanto precisava de levantar. E esta hei!
O comer estava bom, mas o atendimento, mesmo que a dona nos tenha entretido de maneira habilidosa, muito mau.
Podem ainda perguntar, porque não reclamaste lá, pois! Ao fim de longa espera fiquei paralisado sobre o que fazer, eu queria era sair dali, estava cansado da situação.
Podia dizer mais alguma coisas de que me apercebi, mas fiquemos por aqui.
Por último vi algumas reclamações na Net que se as tivesse visto antes tinha mudado a agulha para outro lado, algumas são de ficar com os cabelos no ar tipo Timtim.
Por último, como dei o meu número de contribuinte vou verificando se lá aparece a respectiva factura, se não vou ver como ou onde vou apresentar queixa.
No fim de lerem o que escrevi quero dizer que ali não almoço, janto ou merendo nunca mais e, que aos meus amigos e conhecidos vou sempre aconselhar a não irem lá a ida ao “O Manel” em Tavira, espero que compreendam o meu desabafo.

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