segunda-feira, 27 de maio de 2019

No rescaldo das eleições ganhas pela Abstenção ...

A abstenção foi elevada, e quando não foi em Portugal?, continua a ser, a malta quer é shopping ou praia conforme a época estival.

Mas, é ou não verdade que a abstenção foi o partido mais votado? foi e passa a ser o partido dos que não têm direito a reivindicações se apresentam ás urnas quinze (15) partidos, não acredito que não se encontre um que nos satisfaça. foi o que fiz, e até podemos argumentar que votamos no a ou no b por protesto aos políticos de ideias vazias que temos por cá, e porquê? porque num país onde 70% da populaça se alheia dos seus direitos de decisão, e não me venham com a treta de que ainda estamos a sofrer da vivência de 50 anos de ditadura, é uma questão de cultura, e de uma cultura pobre, por outro lado nesta e noutras campanha a parte de informação que os partidos devia de passar e não passa porque passam toda a campanha a dizer bem deles e mal dos outros.

Ganhou o PS, é certo em candidatos, mas em votos ficou a léguas do absentismo, e vêm cantar vitória, quando deviam de estar a dar referencias para como vão combater o absentismo.


Por outro lado percebemos que o tradicionalismo dos partidos envelhecidos, sem ideias novas que falam para dentro, onde se incluem partidos que não percebemos o que lá fazem, caso dos PEV que ficamos sem saber se é um verdadeiro partido ecologista ou um simples satélite criado pelo PCP, vou mais nesta ideia. Por outro lado surge-nos um partido que se diz ecologista mas que surge mais como um partido animal, em que ficamos? No marasmo do absentismo que são analisados á lupa pelos portugueses.

Mais abaixo temos um partido que quer rivalizar com os nacionalista, caso do CDS que até gosta do partido de extrema direita VOX, em que ficamos?

A culpa é dos governos que dirigiram a governação politica e cultural de Portugal, que nunca exigiram que a escola fosse um local de cultura, claro que isso trouxe por acréscimo a criação de políticos que procuram na politica interesses pessoais ao contrário de trabalharem para o país, e votantes de uma incultura politica que privilegiam o lazer aos interesses do país.

Fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário